Os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa

Para te ajudar a não acabar perdendo parte da sua viagem, separamos no artigo de hoje quais são os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa. Confira.

Os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa

Caso você esteja se preparando para embarcar para o Velho Mundo, faz parte dessa preparação conhecer quais são os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa. Assim, você pode se prevenir e evitar ter maiores aborrecimentos durante a sua viagem.

Você pode até não acreditar, mas mesmo nos países do primeiro mundo, turistas podem acabar passando por situações embaraçosas.

Muitos espertinhos podem tentar se aproveitar de você, que vai estar distraído com as belezas do país que está visitando e não conhece muito bem os costumes do local. Os golpes podem acabar trazendo transtornos sérios para você, por isso, vale a pena saber quais são eles.

Para te ajudar a não acabar perdendo parte da sua viagem, separamos no artigo de hoje quais são os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa. Confira.

GOLPE #1: O amigo da pulseirinha colorida

O primeiro dos 10 10 golpes em turistas mais comuns na Europa sobre os quais falaremos é o golpe do amigo da pulseirinha colorida.

Esse golpe consiste na seguinte tática: enquanto você está distraído olhando a paisagem do local, alguém pode abordar você e começar a amarrar uma pulseira no seu braço de forma bastante amigável, podendo inclusive afirmar que aquilo é um simples presente.

Depois de amarrada no seu braço, entretanto, o golpista irá cobrar a pulseira de você e criar bastante caso se você não quiser pagar.

Além disso, o golpe pode ser uma distração, para que enquanto você lida com o amigo da pulseirinha colorida, um comparsa dele furte seu celular ou a sua carteira.

GOLPE #2: Bebê arremessado

O segundo dos 10 golpes em turistas mais comuns na Europa parece até mentira de tão criativo e surreal.

Enquanto os turistas andam nas ruas das cidades europeias, uma mulher andando com um bebê nos braços, pode se aproximar de você e então arremessar a criança na sua direção.

Na verdade, se trata de uma boneca, e enquanto você estiver distraído, tentando salvar a criança de uma queda, a mulher puxa a sua bolsa ou outro pertence visível e se afasta correndo.

GOLPE #3: O anel da discórdia

Geralmente, esse é um golpe que é aplicado por mulheres e contra mulheres. Nesse caso, enquanto você caminha pelas ruas, uma mulher desconhecida, casualmente, para de andar, aparentemente encontra um anel caído no chão e pergunta a você se o mesmo é seu.

Você então responde que não é a mesma vai tentar vender o objeto a você, dizendo que o anel é de ouro, por um preço bem mais baixo do que o objeto geralmente custaria, mas que é bem menor do que custa um anel simples de latão.

Não compre e também não tente ser esperto dizendo que o anel é seu, você também pode ter problemas por isso.

GOLPE #4: O jogo dos copos

O 4º entre os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa também era comum em terras brasileiras durante as décadas de 1980 e 1990 e hoje migrou para as terras europeias.

Aqui, alguém monta uma mesinha na rua e começa aquele famoso jogo de descobrir onde está a bolinha dentro de 3 copinhos.

Enquanto você estiver distraído, prestando atenção no jogo, um parceiro do golpista aproveita para bater a sua carteira e furtar o seu telefone.

Golpe #5: A rosa

Esse é um golpe que é geralmente aplicado contra casais. Nesse caso, um idoso ou uma criança se aproxima e oferece uma rosa para vocês.

Caso você aceite, então golpista vai cobrar a flor um valor bem mais alto do que uma rosa normalmente custa.

Se você não quiser pagar, a pessoa vai insistir e tentar fazer com que você se sinta culpado ou constrangido por não dar uma rosa para a sua namorada.

Golpe #6: Uma cilada do seu inconsciente

O 6º dos 10 golpes em turistas mais comuns na Europa mais parece algo tirado de um filme de espionagem!

Nesse caso, o golpista deixa uma carteira roubada jogada no chão no meio da rua. Quando você vê o objeto, acaba apalpando seu bolso para checar a sua própria carteira para se certificar que aquela que você viu não é a sua.

De longe, o ladrão está observando tudo e depois vai se aproximar e dar um jeito de bater a sua carteira, uma vez que sabe onde ela está.

Golpe #7: Engraxate

Em bairros turísticos de Istambul, você pode acabar topando com um turco vestido com roupas típicas de época e um kit de engraxate e cair em outro dos 10 golpes em turistas mais comuns na Europa.

Ele vai pedir para lustras seus sapatos e afirmar que é de graça, mas depois vai cobrar dinheiro de você. Caso você peça para tirar uma foto por causa das roupas, isso também será cobrado.

Golpe #8: Alecrim

O 8º entre os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa é aplicado por uma senhoria cigana que oferece um ramo de alecrim para você e depois lê a sua mão.

Ao terminar, ela vai solicitar que você pague pelo serviço e se você se recusar, vai lançar uma maldição contra você, toda a sua família e seus descendentes.

Golpe #9: A Selfie

Enquanto você tenta tirar uma selfie em um ponto turístico, pode acabar caindo em um dos 10 golpes em turistas mais comuns na Europa.

Alguém pode se oferecer para tirar a foto para você, e nesse momento, duas coisas podem acontecer: ou a pessoa cobra pela foto tirada ou sai correndo e leva seu telefone ou a sua câmera.

Golpe #10: Acidente na roupa

O último entre os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa funciona da seguinte forma: alguém esbarra em você, derrama algum líquido na sua roupa e então se oferece para limpar.

Nesse momento, a pessoa aproveita para conferir o que tem nos seus bolsos e levar seus pertences.

Agora que você já conhece os 10 golpes em turistas mais comuns na Europa, a sua viagem pelo continente poderá ser mais tranquila e sem maiores aborrecimentos.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre viagens internacionais, moradia, trabalho e estudos no exterior, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores.

Dicas Extras