St. Patrick’s Day - 7 coisas que você precisa saber!

Vamos contar pra você nesse artigo, sobre a história de St. Patrick ’s Day e 7 coisas que você precisa saber sobre esse dia. Me acompanhe!

St. Patrick ’s Day - 7 coisas que você precisa saber!

Para marcar e enriquecer a cultura na Irlanda, todo ano no dia 17 de março é comemorado o St. Patrick ’s Day  como forma de homenagear o santo  padroeiro dos irlandeses.

O dia de St. Patrick ’s Day, é o feriado mais importante no país, neste dia se encontra muita história, tradição e muita celebração.

A comemoração do St. Patrick ’s Day  é celebrada por descendente de irlandeses em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Esta é uma festa comemorada com muita música, comidas, bebidas, desfiles e muita diversão que atrai e encanta milhares  turistas.

Vamos contar pra você nesse artigo, sobre a história de St. Patrick ’s Day e 7 coisas que você precisa saber sobre esse dia. Me acompanhe!

1- Um pouco sobre o padroeiro Saint Patrick

O padroeiro Saint Patrick ou São Patrício, em português, ficou conhecido e se tornou admirado por  evangelizar os pagãos da ilha irlandesa.

Saint Patrick nasceu no final do século IV na Grã- Bretanha e  vivia com sua família na inglaterra.

Aos dezesseis anos de idade,  foi sequestrado e vendido como escravo para os Irlandeses, e como escravo ficou por cerca de seis anos.

Após escapar e retornar ao seu país de origem, decidiu se dedicar a sua vida a aprender em um mosteiro, para posteriormente disseminar o cristianismo para os Celtas.

Saint Patrick, logo após se tornar bispo da igreja católica se direcionou novamente a Irlanda  e como um missionário permaneceu evangelizando por lá cerca de trintas anos.

2 - Porque 17 de Março ?

Então no dia 17 de março o St. Patrick ’s Day , é declarado feriado nacional na Irlanda, onde a população sai pelas ruas a comemorar e contar  a história de Saint Patrick e também comemorar a cultura e crendices da região.

Acredita-se que Saint Patrick tenha falecido no dia 17 de março de 461, na cidade de County Down, onde morou após terminar sua missão de evangelização.

17 de Março foi escolhido, então pelos irlandeses para festejar o St. Patrick ’s Day  por ser o dia da morte do padroeiro do país.

O padroeiro da Irlanda foi enterrado em Downpatrick, na Irlanda do Norte, onde se encontra o Saint Patrick Centre. Um centro de exposição em sua dedicação.

3 -  A importância do trevo de 3 folhas 

A história contada pelos irlandeses  diz que Saint Patrick utilizou do trevo de três folhas para  representar a Santíssima Trindade.

Saint Patrick na sua explicação evangelística para os Celtas, usa a folha que se divide em três,  para fazer uma comparação e explicação sobre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Uma planta que representava sorte entre o povo nativos da Irlanda , a partir daquele dia, teve um significado muito maior para eles.

4- St. Patrick ’s Day  e a cor verde

Nas festas de St. Patrick ’s Day  a Irlanda é tomada pela cor verde !

 As fantasias, prédios , monumentos, rios, comidas, bebidas, a festa toda resplandece o tom de verde, cor símbolo do país nessa comemoração.

Dentre algumas das razões para o uso da cor verde, se destaca  a paisagem da ilha Esmeralda, que é regada sempre pela alta incidência de chuva e neblina , o que a mantém sempre nesse tom.

Na festa de St. Patrick ’s Day  use a criatividade na sua fantasia , comida, bebida  e torna se bastante verde e divertida a sua comemoração.

5 - Detalhes sobre a comemoração do St. Patrick ’s Day

O St. Patrick ’s Day é comemorado ao redor do mundo inteiro e muitas pessoas vão até a ilha Esmeralda comemorar junto com os Irlandeses.

O desfile de rua, uma das principais atrações nesse dia, é aberto para todas as pessoas que desejam festejar.

Para participar basta apenas fazer uma inscrição antes do evento no site do festival, e ir tirar sua fantasia sem gastar nada.

Todo o país entra em comemoração, em Dublin a capital da Irlanda, onde população faz acontecer uma comemoração fantástica do St. Patrick ’s Day.

E  uma surpresa bem legal, é que o maior desfile do St. Patrick ’s Day não ocorre na capital da  Irlanda, mas sim nos Estados Unidos em Nova York, onde situa-se uma das maiores comunidades irlandesas do Mundo.

O St. Patrick ’s Day é comemorado e celebrado em vários países como, Austrália, canadá e Brasil, especialmente em São Paulo.

A comemoração é alegrada com boa música, comida e bebida e várias diversões que variam de lugar para lugar sem perder o real sentido.

6 - O dia de St. Patrick ’s Day e o álcool nas ruas

Na irlanda o consumo de bebida alcoólicas nas ruas é proibido por lei, uma infração punida com multa.

Mas para a alegria dos Irlandeses, que são mundialmente conhecidos pelo bom gosto pela bebida, a proibição é suspensa no St. Patrick ’s Day, sendo o único dia do ano em que podem beber sem se preocupar sua bebida pelas ruas.

7 - Curiosidades do St. Patrick ’s Day

Em uma comemoração não pode faltar boa comida e bebida e muita história para contar.

Assim acontece no dia de St. Patrick ’s Day , não falta bebida boa para os Irlandese  comemorar. A Cerveja da marca Guinness é a cerveja oficial do St. Patrick ’s Day.

No mundo interior o consumo da cervejaGuinness sobe, os pubs e bares por todos os lugares reforçam seus estoques para servirem a todos os festeiros do St. Patrick ’s Day . 

A comida é deliciosa, o prato de Corned-beef boil não pode faltar nesse dia!

A receita é  feita pela combinação de carne salmourada com repolho, que combina perfeitamente com a cerveja Guinness.

O St. Patrick ’s Day é marcado por muita  festa e história!

Para encerrar não pode ficar para trás a um fato super interessante sobre o St. Patrick ’s Day.

Quase toda as pessoas sentem medo de um animalzinho chamado cobra! Na Irlanda  não encontra -se cobras de nenhuma espécie. 

Se você é daqueles que tem muito muito medo, pode se mudar para lá , pois estará livre !

O que explica o fato de não haver cobras na Irlanda, é dita pelo folclore que acredita que St. Patrick expulsou todas de lá.

E muitos acreditam que a lenda que conta que o padroeiro expulsou as cobras do país, se refere ao paganismo deso  exterminado ao catequizar os Celtas.