Requisitos para entrar na Espanha

Confira no artigo de hoje quais são todos os requisitos para entrar na Espanha, boa leitura!

Requisitos para entrar na Espanha

Se você pretende conhecer o país, precisa conhecer quais são os requisitos para entrar na Espanha evitando que a sua viagem de férias seja arruinada por não conseguir ter a sua entrada liberada pela imigração espanhola quando chegar lá.

Pode ser que você acredite que basta estar com o seu passaporte, o dinheiro e um comprovante de alojamento e está tudo certo.

Entretanto, os requisitos para entrar na Espanha incluem também outros fatores que você deve conhecer antes de partir para terras espanholas, por isso, você deve se informar a respeito do assunto e deixar tudo preparado para não ter contratempos.

Confira no artigo de hoje quais são todos os requisitos para entrar na Espanha, confira.

Conhecer os requisitos para a entrada no território da Espanha é importante

Muita gente tem a entrada barrada no país por não conseguir preencher todos os requisitos para entrar na Espanha. No ano passado, cerca de 300 mil brasileiros entraram no país sem problemas, porque estavam dentro das exigências legais.

Entretanto, muitas pessoas acabaram tendo de voltar para casa sem conhecer o país porque levaram apenas o passaporte, o dinheiro e o comprovante de alojamento, desconhecendo que é necessário preencher outros requisitos para que a entrada na Espanha seja liberada pela imigração do local.

Antes de viajar para a Espanha ou para qualquer outro lugar do mundo você deve ter o cuidado de pesquisar sobre os requisitos de entrada, uma vez que se não cumprir todos eles, vai ser deportado ainda no aeroporto e perder, além de dinheiro, a sua tão esperada viagem de férias.

Os requisitos para entrar na Espanha como turista

Os brasileiros que querem visitar o território espanhol a turismo não precisam de obter um visto e poderão ficar no país por um período de até 90 dias que pode ser prolongado por mais 90 dias em determinados casos.

Os requisitos para entrar na Espanha como turista envolvem a apresentação de uma lista de comprovantes no controle imigratório logo após o desembarque.

Confira quais são esses comprovantes a seguir:

  • É necessário apresentar um passaporte válido e em vigor;

  • Você também deverá apresentar a passagem comprada para retornar ao Brasil;

  • Também é necessário apresentar um comprovante de hospedagem, que pode ser uma carta de convite, caso você vá se hospedar na casa de um familiar ou de um amigo enquanto estiver no país ou o comprovante de reserva em um hotel;

  • Você também terá de contratar e levar a comprovação da contratação de um seguro de viagem. A cobertura mínima desse seguro deve ser de pelo menos 35 mil euros e ele é usado para que você possa acessar serviços médicos ou de repatriamento caso seja necessário;

  • A quantia em dinheiro mínima que você deverá levar consigo é de 71 euros por cada dia que pretende permanecer em território espanhol e o valor mínimo que você deve portar é de 637 mil euros. O valor pode ser comprovado através de dinheiro em espécie, cartões de crédito ou travel money;

  • Pode ser que o agente de imigração solicite algum comprovante acerca do que você foi fazer na Espanha, ainda que essa não seja uma prática muito comum. Em todo o caso, se previa e carregue com você um roteiro das atividades que programou para a viagem.

O país recebe, todos os anos, centenas de milhares de turistas vindos das mais vários pares do mundo e o número de deportações de cidadãos brasileiros, nos últimos anos, vem caindo drasticamente.

Dessa forma, caso você preencha todos os requisitos para entrar na Espanha, a possibilidade de ser deportado, ainda no aeroporto, quando passar pelo agente de imigração, é bem pequena.

Como o controle de entrada em território espanhol funciona

Se for a sua primeira viagem ao exterior, não cumprir os requisitos para entrar na Espanha e por isso acabar não conseguindo entrar no país pode ser um dos seus maiores medos.

Entretanto, fique tranquilo e deixe as preocupações de lado, reúna todos os comprovantes necessários como requisitos para entrar na Espanha e vai correr tudo bem.

De forma geral, o controle de imigração que é feito nos aeroportos espanhóis é bastante similar aos de qualquer outro país do mundo.

As perguntas básicas que costumam ser feito pelos agentes de imigração costumam ser acerca do tempo que você pretende ficar no país, o motivo da viagem, se há alguém esperando por você, entre diversas outras que poderão ser feitas.

Pode ser que o agente de imigração solicite a você que mostre comprovantes de entrada na Espanha e então, se tudo der certo, o seu passaporte será escaneado e você poderá, então, continuar a sua viagem.

Em casos de dupla nacionalidade ou de brasileiros que possuem autorização para morar no país, os requisitos para entrar na Espanha são diferentes e a entrada em território espanhol é mais simples.

Brasileiros que eventualmente tenham vínculos familiares com cidadãos espanhóis e obtiveram a dupla nacionalidade poderão entrar no país apresentando apenas o seu passaporte espanhol, sem precisar cumprir nenhum dos requisitos citados anteriormente.

No caso de brasileiros que estão indo para a Espanha para estudar ou trabalhar e pretendem permanecer no país por um período de mais de 90 dias deverão apresentar, obrigatoriamente, um visto de autorização prévia que é emitido pelo consulado espanhol no Brasil.

Nesse caso, os requisitos para entrar na Espanha também incluem a apresentação ao agente da imigração o comprovante do seguro de viagem obrigatório, o comprovante de hospedagem e as passagens de volta ao Brasil compradas com antecedência, da mesma forma que os que viajam a turismo.

Agora você já conhece quais são todos os requisitos para entrar na Espanha e pode se preparar a sua viagem com tranquilidade, sem correr riscos de ter a sua entrada barrada na imigração do país.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo sobre viagens, turismo, trabalho e estudo na Espanha e em outros países do continente europeu e de outras regiões do mundo, continue acompanhando as nossas publicações e confira também as nossas postagens anteriores no arquivo do blog.

Dicas Extras