Os 10 melhores museus da Europa

Você pode traçar um roteiro de viagens para conhecer todos ou pelo menos alguns dos museus durante a sua estadia na Europa. Separamos para você no artigo de hoje quais são os 10 melhores museus da Europa, confira.

Os 10 melhores museus da Europa

Está se preparando para passar uma temporada no Velho Continente, que é considerado o berço cultural da civilização ocidental, contando com os melhores e mais completos museus e galerias de arte de todo o mundo? Então vale a pena saber quais são os 10 melhores museus da Europa.

Dessa maneira, você pode traçar um roteiro de viagens para conhecer todos ou pelo menos alguns deles durante a sua estadia.

Conhecer um Museu é como mergulhar em uma viagem para outros tempos, conhecendo a produção artísticas de várias épocas diferentes, quando os costumes, as roupas e diversas características da sociedade eram outras. A experiência é sempre muito enriquecedora.

No artigo de hoje separamos para você quais são os 10 melhores museus da Europa, confira.

Museu do Prado – Madrid, Espanha

O primeiro entre os 10 melhores museus da Europa sobre os quais falaremos é o Museu do Prado, localizado na cidade de Madri, na Espanha.

O acervo de pinturas do museu é considerado um dos mais completos de todo mundo, com um total de aproximadamente 9 mil obras, das quais somente 1300 estão em exposição.

O quadro mais famoso exposto no Museu do Padro é As Meninas, de Velasques. Mas por lá você pode conhecer obras de grandes artistas, como El Greco, Goya, Bosch, Botticelli, Rubens ou Caravaggio. A arquitetura renovada do museu também é um dos seus grandes destaques.

Museu do Louvre – Paris, França

O Museu do Louvre que fica em Paris, na França, é um dos mais conhecidos de todo o mundo e o mais visitado no continente Europeu. O que é comprovado pelas enormes filas que são encontradas na sua entrada.

E não é apenas a famosa Mona Lisa que você vai encontrar por lá, embora a obra de Leonardo da Vinci seja a grande responsável por atrair milhões de visitantes ao museu a cada ano.

Pode-se destacar também outras obras do acervo do Museu do Louvre, como a Vênus de Milo, a Vitória de Samotrácia e para a ala exclusivamente dedicada ao Egito.

Além disso, as obras de Rembrandt, Miguel Ângelo e Rubens também podem ser apreciadas em uma vista ao Louvre.

Galerias Uffizi – Florença, Itália

Localizadas na espetacular cidade de Florença, na Itália, as Galarias Ufifizi também se destacam entre os 10 melhores museus da Europa.

Para quem vai passar pela cidade, a visita é obrigatória. Lá é possível apreciar as obras do apogeu artístico da época da família Médici, que ainda perdura nos dias de hoje como um exemplo de obras artísticas únicas na história da humanidade.

A obra Nascimento de Vênus, de Botticelli, A Anunciação de Da Vinci e diversas obras de Rafael e de Durer também fazem parte do acervo do museu.

Museu do Vaticano – Roma, Itália

A Igreja Católica Apostólica Romana reuniu, ao longo do tempo, um vasto património de alto valor tanto artístico quanto financeiro, e uma parte desse patrimônio pode ser visitada no Museu do Vaticano.

Os destaques vão para a Capela Sistina, obra de Michelangelo, bem como para as obras de Cravaggio, de Rafael e de Leonardo Da Vinci em exposição no museu.

Acrópole – Atenas, Grécia

Entre os 10 melhores museus da Europa podemos destacar também a Acrópole, em Atenas, capital da Grécia.

Por lá é possível apreciar um vasto acervo que conta com os vestígios da antiga civilização grega.

Além da Acrópole, visite também o Páternon, o Templo de Athena Nike e as maravilhosas colunas da Grécia Antiga.

Museu Belvedere – Viena, Áustria

O sexto entre os 10 melhores museus da Europa é o Museu Belvedere, na cidade de Viena, na Áustria.

O museu abriga, além de um jardim exuberante, a maior coleção de pinturas do artista Gustav Klimt.

A obra O Beijo, que é a mais conhecida do artista, possui uma sala exclusiva onde toda a sua magnitude pode ser observada.

Museu de Ludwig – Colônia, Alemanha

O sétimo entre os 10 melhores museus da Europa sobre o qual falaremos é o Museu de Ludwig, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Sua coleção de pop art é o ponto alto, considerada uma das maiores do tipo fora dos Estados Unidos, com obras assinadas a partir do começo do século XX.

Também fazem parte do acevo do museu uma mostra com obras russas de avant-gard dos anos entre 1906 e 1930, além de centenas de trabalhos de Picasso.

Museu Van Gogh – Amsterdã, Holanda

Em Amsterdã, na Holanda, você encontra mais um dos 10 melhores museus da Europa.

O Museu Van Gogh é dedicado à obra do artista e merece uma visita detalhada. Além de suas obras, por lá você pode apreciar também os trabalhos de outros artistas como Paul Gauguin.

Tate Gallery – Londres, Inglaterra

Entre os 10 melhores museus da Europa está também a Tate Gallery, que fica na cidade de Londres, na Inglaterra.

No museu você poderá conhecer a arte Britânica a partir do século XVI além de obras de artistas do Sul e do Leste Europeu, do Sudeste Asiático, da América do Norte e da América Latina. São mais de 66 mil obras no acervo, de aproximadamente 3 mil artistas diferentes, como J.M.W. Tuner e Pablo Picasso.

Museu Hermitage – São Petersburgo, Rússia

O último entre os 10 melhores museus da Europa que apresentaremos fica localizado na cidade russa de São Petersburgo e você não deve perder a visita caso esteja por lá.

A cidade por si só, já impressiona, e o Museu Hermitage é igualmente grandioso. Aberto desde 1867, o complexo de 6 edifícios conta com obras de arte pré-históricas, antiguidades do Egito e obras clássicas.

Agora você já conhece a lista dos 10 melhores museus da Europa e pode se organizar para conhece-los na sua viagem ao Velho Continente.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais dicas como essas para a sua viagem internacional, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores no nosso arquivo.

Aqui você vai encontrar diversas dicas de viagem, além de informações sobre imigração, intercâmbios e muito mais.

Dicas Extras