Mapa de Malta – aonde fica Malta?

O mapa de Malta, vem sendo, nos últimos anos, um dos mais procurados por estudantes de intercâmbio de todo mundo.No artigo de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o mapa de Malta e saber exatamente onde fica esse pequeno país europeu.Confira!

Mapa de Malta – aonde fica Malta?

O arquipélago é considerado aconchegante e cheio de cultura, além de ser um destino interessante para quem quer estudar o idioma inglês.

O mapa de Malta, vem sendo, nos últimos anos, um dos mais procurados por estudantes de intercâmbio de todo mundo que procuram uma alternativa aos destinos mais tradicionais para estudar inglês, como a Inglaterra, o Canadá, a Austrália, entre outros.

No artigo de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o mapa de Malta e saber exatamente onde fica esse pequeno país europeu.

Afinal de contas, onde fica Malta?

O mapa de Malta, como já dissemos, fica na Europa, na região do mediterrâneo, fazendo fronteira com o sul da Itália e ao nordeste da Tunísia.

O país é um dos menores da Europa, tanto em população quanto em extensão territorial.

O mapa de Malta ocupa apenas 316 quilômetros quadrados do continente europeu e a sua população é de apenas 450 mil habitantes.

O país é um pouco maior que a cidade brasileira de Recife, em Pernambuco e um pouco menor que a cidade de Curitiba, no Paraná.

Da mesma forma que a maior parte dos países vizinhos, Malta é integrante da União Europeia e da Zona do Euro, bem como é signatário do Acordo de Schengen.

 

Agora que você já sabe onde fica, conheça mais detalhes sobre o país

Os dois idiomas oficiais falados no mapa de Malta são o maltês e o inglês. Apesar de ser preservado pelos nativos, o maltês não é, nem de longe, a língua mais falada no país. Isso porque a atividade turística é muito forte no arquipélago.

O fato de o arquipélago está localizado no continente europeu, facilitando o acesso a outros países, é um dos grandes atrativos de quem viaja até lá para estudar inglês.

Além disso, o custo de vida no mapa de Malta é relativamente menor do que o de outros países da Europa, o que torna os cursos de inglês do país ainda mais atraentes para estudantes estrangeiros.

Outro ponto que coloca Malta como um ótimo destino para intercâmbio é o fato de que o país tem um clima ameno e agradável na maior parte do ano, além de contar com inúmeras praias paradisíacas e uma vida noturna bastante agitada e barata.

 

História e cultura de Malta

A cidade de Valletta é a capital do país e a maior cidade localizada no mapa de Malta é a cidade de Birkirkara.

Entretanto, os intercambistas que vão até o país para estudar o inglês costumam preferir a cidade de St. Julian’s, que era uma vila de pescadores antigamente e hoje em dia é reconhecida mundialmente pelos seus cursos de inglês.

Todos os anos, jovens estrangeiros de todo o mundo, viajam para St. Julian’s para estudar inglês, em especial, na região de Paceville, onde estão localizadas a maioria dos pubs, restaurantes e casas noturnas da cidade.

O mapa de Malta foi ocupado, ao longo dos milhares de anos de sua história, pelos mais diferentes povos, tais como gregos, romanos, espanhóis, fenícios, entre outros.

Mais recentemente, o país foi ocupado e dominado pelos britânicos, que colonizaram a região até o século XX.

Em virtude disso, o país possui um panorama cultural bastante diversificado, embora tenha sido o povo britânico que deixou a marca mais forte no mapa de Malta.

Ainda que a independência do país tenha sido decretada em 1964, instituições como portos, aeroportos, correios, rádio e televisão, ainda estão sob o controle do Reino Unido.

 

O verão de Malta

Não importa em qual ponto você esteja do arquipélago de Malta, o mar é uma parte integrante da paisagem do país, chegando a invadir as ruas em algumas cidades.

A cor das águas vai mudando ao longo do dia, entretanto, o azul profundo predomina e nunca deixa de impressionar os visitantes.

As praias também são um ponto forte do país, com paisagens paradisíacas e exuberantes. A maioria dessas praias não possuem areia, sendo formadas apenas por pedras.

Durante o ano todo faz sol em Malta, entretanto, as temperaturas no inverno podem não ser tão atrativas para um mergulho nas praias. Principalmente para brasileiros, que estão acostumados com o calor.

Os meses mais frios do país são janeiro e fevereiro, quando a temperatura varia entre os 9 e os 16 graus. Isso significa que ainda que mergulhar na praia seja difícil nessa época, a maior parte dos passeios e atividades ao ar livre podem ser realizadas com tranquilidade.

O país é bem pequeno e se locomover por lá é bem fácil, afinal de contas, fica tudo bem perto.

Agora você já conhece um pouco melhor o mapa de Malta, um pequeno país localizado na região do mediterrâneo na Europa e que vem sendo muito procurado por intercambistas para estudar inglês.

Se você gostou desse artigo e quer conhecer mais sobre outros destinos para viver, estudar e trabalhar no continente europeu, confira as nossas publicações anteriores e continue acompanhando as nossas postagens também.

Dicas Extras