História da Hillsong Church (Austrália e Nova Zelândia)

No artigo de hoje você vai conhecer um pouco melhor a história da Hillsong Church, uma Igreja que a cada ano vem conquistando mais e mais fiéis, especialmente entre os famosos. Confira !

História da Hillsong Church (Austrália e Nova Zelândia)

Atualmente, a Igreja já incorpora 2 grandes centros de adoração espiritual, uma rede de Comunicação de Grupos e sedes espalhadas em todo o mundo.

Cidades como Londres, Kiev, Moscou, Paris, Cidade do Cabo, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo abrigam sedes da Hillsong Church. E por todo mundo, é possível encontrar pequenos grupos que poderão formar novas sedes da Igreja no futuro.

No artigo de hoje você vai saber um pouco mais sobre a história da Hillsong Church. Confira.

A fama da Hillsong Church

A história da Hillsong Church já se estende por mais de 30 anos, desde a sua fundação, no início da década de 1980, entretanto, a Igreja tem ficado cada vez mais conhecida pelo mundo laico desde a conversão do ídolo pop Justin Bieber, há alguns anos.

O que faz a diferença na história da Hillsong Church é o fato de que ao invés de se valer das pregações tradicionais para atingir seus fiéis, a Igreja faz isso demonstrando seu louvor a Deus através da música.

É possível encontrar filiais da Hillsong Church em todo o mundo, entretanto, ela é original da Nova Zelândia, que é a terra natal do casal de fundadores desse culto religioso.

Brian e Bobbio Houston são nativos da Nova Zelândia, e fundaram por lá a história da Hillsong Church, que rapidamente chegou à Austrália e então atingiu o mundo.

Hillsong Church no Brasil

A história da Hillsong Church vem chegando timidamente ao nosso país, onde a Igreja está presente apenas na cidade de São Paulo.

Entretanto, nos últimos anos, emissários da Igreja já tem buscado formas de implantar mais sedes brasileiras da Hillsong Church.

Esses missionários têm realizado visitas constantes ao Brasil, com o intuito de conhecer e estudar a legislação do país para que possam entender melhor como as religiões funcionam por aqui.

E mesmo sem grandes sedes brasileiras, já é possível encontrar pessoas do Brasil que fazem parte da história da Hillsong Church.

Na Austrália e na Nova Zelândia já é possível encontrar brasileiros adeptos deste culto religioso, bem como em diversas outras sedes do culto espalhadas pelo mundo.

Nas Igrejas evangélicas brasileiras, é possível, por diversas vezes, ouvir entre os louvores versões de músicas lançadas originalmente pela Hillsong.

A Hillsong Music Austrália chegou a se apresentar em terras brasileiras em dezembro do ano de 2003, no Rio de Janeiro. Em 2006, foi a vez da Hillsong United visitar e se apresentar em Brasília e em São Paulo. Em 2007, o grupo fez apresentações nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2008, a Hillsong voltou ao Brasil, para se apresentar em uma turnê que passou pelos Estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, além de se apresentarem no Distrito Federal.

As vertentes musicais da Hillsong Church

A história da Hillsong Church tem muito a ver com a música, e na Igreja é possível encontrar pelo menos 2 vertentes musicais distintas.

A vertente principal da história da Hillsong Church é a United, onde pastores e músicos da Inglaterra, da Nova Zelândia e da Austrália congregam, contando, algumas vezes com seus convidados especiais.

As principais músicas da história da Hillsong Church são as marchas e baldas, que contam com um grande nível de vocalização, que é, geralmente, em uníssono, havendo bastante modulação entre os tons. Tanto os maiores quanto os menores.

É essa modulação que é responsável pelas canções extremamente belas e melodias incríveis que fazem a história da Hillsong Church.

As canções deste, que hoje parece ir muito além de um simples culto religiosos, são do tipo que ficam por horas e até mesmo dia, guardadas na sua cabeça, ainda que o estilo de música gospel não seja lá o seu preferido.

A segunda vertente principal da Hillsong é a London, que conta com músicas que assumem uma pegada mais pop.

O show, que ao mesmo tempo é um louvor, da Hillsong, de forma geral, não conta com uma grande produção. Eventualmente, alguns grupos de dança participam de apresentações especiais, mas na maioria das vezes, o show conta apenas com uma boa iluminação e alguns poucos cenários.

O que se vê em shows deste culto religioso, é que cada um dos participantes se veste da forma que quer e gosta, e ninguém é visto tentando roubar a cena nas apresentações.

Fenômeno musical

O que se pode dizer sobre a Hillsong é que a Igreja pode ser considerada um fenômeno em relação ao seu número de cds e dvds vendidos, contando com mais de 100 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.

Diversas das canções do culto atingiram fama mundial, tendo se tornado clássicos da música gospel, sendo traduzidas e reinterpretadas por diversas outras bandas e artistas deste e de outros estilos por todo o mundo.

Se você gostou deste artigo, e quer saber mais sobre o tema, é só continuar acompanhando o nosso conteúdo. Você pode também acessar os nossos artigos anteriores para encontrar mais publicações como essa, confira em nosso blog.

Dicas Extras