Compra de imóvel no exterior

Este artigo ajudará você a entender melhor como funciona a compra de imóvel no exterior, confira a seguir.

Compra de imóvel no exterior

Os britânicos estão se destacando no mercado imobiliário internacional, pois têm sido tentados por destinos interessantes em todo o mundo.

O fato das passagens aéreas estarem com baixo custo está permitindo que as pessoas viajem entre os países a um preço mais barato, também tornou as compras no exterior ainda mais atraentes, pois muitas empresas estão oferecendo descontos aos seus clientes, com isso, aquecendo o mercado.

Este artigo ajudará você a entender melhor como funciona a compra de imóvel no exterior, confira a seguir.

Qual é o mercado imobiliário internacional como em 2018?

Uma série de propriedades, incluindo as duas maiores cidades da Austrália, Sydney e Melbourne, estão se tornando supervalorizadas para a compra de imóvel no exterior, já que o baixo estoque aumenta os preços de aluguel e de compra. No entanto, ainda há muitas oportunidades na Espanha, no Canadá e em partes da França, onde o mercado imobiliário é robusto.

Os compradores britânicos estão cada vez mais interessados ​​em propriedades francesas, especialmente na extremidade superior do mercado. De acordo com a Notaires de France, os britânicos representaram apenas 9% das vendas de imóveis para compradores estrangeiros em 2009, mas esse número subiu para 14% em 2017, com 33% das propriedades de luxo.

Os melhores lugares para a compra de imóvel no exterior são: Amsterdã (Holanda), Toulouse (França), Cingapura (Cingapura), Copenhague (Dinamarca), Budapeste (Hungria), Berlim (Alemanha), Orlando (Flórida), Algarve (Portugal), Maiorca (Espanha), Marraquexe (Marrocos), Limassol (Chipre), Burgas (Bulgária), Bodrum (Turquia) e Cidade do Cabo (África do Sul)

 

Podem os não residentes comprar imóveis no exterior?

Dependendo do país, os requisitos para a compra de imóvel no exterior são bem diferentes. Os cidadãos da União Europeia, incluindo cidadãos britânicos, podem comprar casas em todos os estados membros e viver nelas durante todo o ano, ao contrário dos nacionais de países terceiros que têm de solicitar vistos ou permissões.

A mudança para países como a América, a Austrália e outros países fora da UE é possível para os cidadãos do Reino Unido, mas um pouco mais complexa, pois é necessário um visto.

A dúvida em torno do impacto do Brexit está levando algumas pessoas a se mudarem para o exterior antes que o Reino Unido saia formalmente da União Europeia, a fim de garantir que eles tenham o direito legal de viver e trabalhar na Europa.

Como comprar um imóvel no exterior?

Defina um orçamento

Antes de começar qualquer busca, é importante elaborar um orçamento máximo realista e considerar quanto você pode pedir emprestado.

Encontre uma agência local

Agentes imobiliários estabelecidos podem ajudar a encontrar uma propriedade que atenda a todas as suas caixas.

Faça uma oferta

Verifique se a propriedade foi totalmente inspecionada e não haverá surpresas inesperadas.

Assine o contrato

Se necessário, consiga o contrato de venda traduzido e claro leia com atenção as cláusulas, se preferir peça ajuda jurídica.

Pesquise a melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior

Uma taxa de câmbio desfavorável pode afetar significativamente o custo de uma transferência internacional. Segundo especialistas internacionais sempre convertem dinheiro à taxa média do mercado, tornando-os até 8 vezes mais baratos que os bancos para pagamentos internacionais. Então pesquise antes.

Como posso encontrar um imóvel no exterior?

As agências de propriedade geralmente têm um forte conhecimento do mercado local e podem ajudar os compradores a negociar melhores condições contratuais, além de explicar o processo de compra de imóvel no exterior, muitas vezes é complexo para novos compradores.

Mas essa experiência custará ao comprador em muitos casos. Por exemplo, Brits usando agentes imobiliários franceses podem esperar pagar entre uma comissão de 5 e 10pc, o que adiciona dezenas de milhares de libras ao preço anunciado.

Como conseguir uma hipoteca para um imóvel no exterior?

Obter uma hipoteca de um banco do Reino Unido para uma propriedade no exterior é relativamente simples se você estiver considerando comprar em grandes mercados, como a Alemanha ou a França, mas mercados imobiliários menos estabelecidos provavelmente exigirão um emprestador especialista.

Por outro lado, corretores especializados são capazes de encontrar a hipoteca mais adequada de um banco no exterior, que pode oferecer uma taxa mais competitiva do que os bancos do Reino Unido.

Os compradores devem estar cientes de que as alterações na taxa de câmbio podem aumentar os custos de reembolso e esses corretores não são cobertos pela Autoridade de Conduta Financeira.

Não importa a opção de financiamento, você provavelmente terá que transferir dinheiro de sua conta bancária no exterior para pagar taxas legais e de avaliação.

Como poupar dinheiro na hora de comprar um imóvel no exterior?

Especialistas internacionais em transferência de dinheiro, pode te ajudar a economizar dinheiro; tanto na hora da compra de imóvel no exterior quanto ao enviar dinheiro para o exterior, por exemplo, para pagar contas e impostos.

A conta sem fronteiras gratuita, por exemplo, da Transferwise, também permite que você segure mais de 40 moedas na única conta. Portanto, se você passar o tempo entre propriedades em diferentes países poderá converter suas libras na moeda exigida e mantê-las em sua conta.

Você pode efetuar os pagamentos necessários na moeda estrangeira sempre que precisar e sempre terá seu dinheiro convertido com a melhor taxa de câmbio.

Custos e taxas inesperados podem transformar rapidamente o sonho da compra de imóvel no exterior em um pesadelo, mas seguindo uma abordagem experimentada e testada para comprar no exterior, a maioria dos principais problemas pode ser evitada.

Agora que você já sabe como funciona o mercado imobiliário internacional, prepare-se para realizar a compra de imóvel no exterior, pois mesmo que não irá morar lá, é um execlente investimento, então não perca tempo. E continue acompanhando nossas postagens que sempre traremos novidades.

Dicas Extras