14 pequenas cidades lindas da Itália

Trazemos neste conteúdo 14 pequenas cidades lindas da Itália, para você conhecer um pouco sobre cada uma delas, e decidir quais irá conhecer!

14 pequenas cidades lindas da Itália

Pequeno não é necessariamente ruim. Quando se trata de pequenas aldeias da Itália, pequeno é grrrrreat! 

Embora as pequenas cidades não tenham as comodidades e o grande número de locais históricos das grandes cidades, elas compensam isso com as vistas espetaculares da água que você encontrará em Castelmola, os campos em chamas nas flores coloridas de Neive e as aldeias que se apoderam de erosões pináculos como Civita di Bagnoregio.

 Se as vilas medievais de cartões postais atraem você, é hora de ir a uma das muitas pequenas cidades da Itália.

14.  Dozza

Dozza

Não muito longe de Bolonha, você encontrará Dozza, uma pequena vila famosa por se transformar em uma tela de artista. 

Esta vila medieval é como um museu de arte ao ar livre, com pinturas coloridas adornando casas, paredes, ruas e praças. 

A qualquer dia é um bom momento para visitar este encantador, mas a terceira semana de setembro é especialmente boa desde que a Exposição Bienal do Muro Pintado, desenhando artistas de todo o mundo, acontece então. 

A vila também é conhecida por seu festival de vinhos de verão e sua antiga fortaleza, que serviu de residência particular até 1960.

13.  Castelmola

Castelmola

Castelmola é uma pequena vila na Sicília . Embora tenha vista para Taormina, um popular destino turístico, recebe poucos visitantes fora dos sicilianos. Isso pode ou não ser uma coisa boa. 

O bom é que isso significa que Castelmola é relativamente intocado. 

O ruim é que as pessoas que não fazem a caminhada até Castelmola estão perdendo vistas mais espetaculares que as de Taormina. 

A subida é íngreme, por isso recompense-se com o vinho de amêndoa fabricado localmente no topo.

12.  Cortina d'Ampezzo

Cortina d'Ampezzo

Se você gosta de esportes de inverno, então Cortina d'Ampezzo é o lugar para se visitar. 

Localizada nos Alpes Dolomitas, Cortina é um resort de inverno conhecido por esquiar, sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1966 - e também por atividades de esqui de après. 

É popular com o jet set por causa disso. A vila alpina é um destino turístico desde o final do século XIX.

Uma grande atração é a Basílica Minore dei Santi Filippo e Giacomo, do século XVIII, construída no local de duas igrejas anteriores.

11.  San Leo

San Leo

flickr / Enrico Strocchi

Se você leu a Divina Comédia de Dante, San Leo em Marcas pode lhe ser familiar. 

Isso porque o renomado poeta baseado no purgatório nesta pequena vila nas montanhas, particularmente na fortaleza, parte da qual foi construída pelos romanos. . 

A vila é famosa por este castelo que fica em um penhasco íngreme acima dele. 

Listada como uma das mais belas aldeias da Itália, você não vai querer perder a Igreja Paroquial do século VII na Piazza Dante, nem a Catedral Românica de San Leo do século XII.

10.  Neive

Neive

Neive, localizada no Piemonte, é considerada uma das mais belas aldeias da Itália. Tem de tudo: ruas estreitas de paralelepípedos, arquitetura medieval e flores coloridas subindo nas paredes de pedra de cabanas pitorescas. 

A maioria das pessoas não visita o Neive para experimentar esse encanto; eles vêm para beber seus famosos vinhos. 

Calçado confortável é uma obrigação se você planeja explorar além dos bares de vinho. 

Há uma antiga torre de vigia; o cinzel barroco de San Petro é considerado uma das igrejas mais importantes da cidade.

9.  Bosa

Bosa

Bosa, na ilha da Sardenha, é uma das cidades mais coloridas que você encontrará na Itália. Isso porque as casas são pintadas em um arco-íris de cores pastel. 

O acordo foi estabelecido pelos fenícios e posteriormente invadido por piratas árabes. 

O charme de Bosa é reforçado pelos barcos de pesca, embora os curtumes tenham sido sua principal base econômica. 

Passear pela cidade é uma maneira agradável de passar o tempo e depois caminhar até o impressionante castelo em ruínas da cidade para obter vistas panorâmicas de onde você acabou de estar.

8.  Alberobello

Alberobello

Alberobello, no sul da Itália, é maior e mais jovem do que a maioria das pequenas cidades da Itália, muitas das quais remontam à época romana. 

Esta cidade, fundada por 40 famílias no século XVI, tem mais de 10.000 habitantes. 

É uma cidade pitoresca de Trulli, com edifícios com telhados cônicos, muitas vezes com pontas brancas. 

As casas caiadas de branco também são únicas porque foram construídas com pedra sem o uso de argamassa - um ardil para sair do pagamento de impostos.

7.  Castelmezzano

Castelmezzano

Castelmezzano, no sul da Itália , é outro lugar encantador, designado como uma das mais belas cidades pequenas da Itália. 

Por estar cercada por montanhas com bons esconderijos, tornou-se um refúgio para bandidos no século XIX. 

Tem uma população durante todo o ano de cerca de 1.000 pessoas, um número que aumenta para muitos milhares no verão, quando os visitantes vêm aqui para percorrer as montanhas.

À noite, quando tudo está iluminado, a vila tem sido descrita como um meio de vida. presépio.

6.  Malcesine

Malcesine

É difícil acreditar que Malcesine, na margem leste do lago Garda, nunca tenha sido nada além de um cartão-postal bonito. Seu passado não foi tão pacífico, no entanto. 

Foi disputada por todos, desde os romanos aos ostrogodos e francos a Napoleão. Talvez por isso, é o marco mais importante é o Castello Scaligero, uma fortaleza do século XIII que substituiu a construída no século V. 

É marcado por uma torre medieval feita de pedra branca; uma tumba etrusca foi encontrada dentro de suas paredes.

5.  Castelluccio

Castelluccio

Castelluccio é uma pequena vila (menos de 200 pessoas) que é a vila mais alta dos Apeninos da Umbria. 

Localizada ao lado do Parque Nacional Monti Sibillini, a vila é conhecida por cultivar lentilhas fabulosas nos campos cultivados ao seu redor. 

A Mãe Natureza está no seu melhor aqui de maio a julho, quando os campos florescem com flores coloridas, incluindo papoulas e violetas; desta vez é conhecido como "Florita" ou "a floração". Os dias de festa de Florita são o terceiro e último domingo de junho.

4.  Positano

Positano

Esteja preparado para uma deslumbrante beleza cênica ao visitar Positano, uma pequena vila nas colinas acima da Costa Amalfitana . 

Positano transformou-se de uma pobre vila de pescadores em um ponto turístico depois que John Steinbeck escreveu sobre isso no Harper's Bazaar em 1953.

Uma visão importante é a igreja de Santa Maria Asunta, lar de uma Madonna negra e uma cúpula espetacular feita de azulejos de majólica. 

Positano já foi apresentado em vários filmes e abriga um festival internacional de desenhos animados.

3.  Pitigliano

Pitigliano

Pitigliano é uma pequena cidade na Toscana, conhecida como "pequena Jerusalém" por causa de sua forte comunidade judaica ao longo dos séculos, embora poucos judeus morem lá agora. Uma sinagoga do século XVI na cidade é uma excelente vista. 

Para uma região com menos de 4.000 pessoas, existem várias igrejas católicas, incluindo a Igreja de São Pedro e São Paulo, uma igreja católica do século XVI, também conhecida como catedral de Pitigliano. 

Outro ponto imperdível é o Aqueduto Medici, com sua Fonte das Sete Torneiras.

2.  Civita di Bagnoregio

Civita di Bagnoregio

Fundada por etruscos há 2.500 anos, Civita di Bagnoregio fica em um pináculo atingido por ventos e erosão. 

No entanto, oferece algumas vistas incríveis do alto. A erosão fez com que partes da cidade caíssem sobre o penhasco e desgastassem o acesso à terra, mas você pode acessar essa jóia pela passarela. 

Esta encantadora cidade transborda uma atmosfera da Idade Média, das ruas de paralelepípedos aos antigos arcos cobertos de hera de séculos. A vila realiza corridas de burros na praça principal em julho e setembro.

1.  Manarola

No 1 de pequenas cidades da Itália

dreamstime / © Marco Saracco

Localizada no norte da Itália, Manarola é uma pequena cidade de Cinque Terre . 

Isso, no entanto, não o torna menos digno de uma visita. É uma cidade costeira pitoresca com um nome que se traduz como "roda grande" em referência à sua roda de moinho. 

A vila é famosa por seus vinhos desde os tempos romanos; não deixe de experimentar sua assinatura Sciacchetrà. 

As casas são trilhas coloridas, para Riomaggiore ou ao redor das vinhas e colinas.