10 melhores lugares para visitar na Alemanha

Confira os 10 melhores lugares para visitar na Alemanha, e descubra detalhes sobre os lugares mais interessantes do país!

10 melhores lugares para visitar na Alemanha

Localizada no coração da Europa, a Alemanha hoje mantém a economia mais poderosa do continente. 

No entanto, é provavelmente mais conhecido por sua história da Segunda Guerra Mundial e pelos tempos ainda mais recentes do país, quando foi dividido em Oriente e Ocidente; todo mundo sabe sobre o Muro de Berlim, que caiu há menos de 30 anos. 

Há uma carga de cultura, beleza natural e história muito mais antiga para descobrir nesta grande nação européia.

Você encontrará muito disso na Bavária, no sul da Alemanha , onde poderá mergulhar nos Alpes da Baviera, explorar algumas cidades medievais verdadeiramente encantadoras e participar da infame Oktoberfest. 

No norte, você pode explorar as praias e as antigas cidades portuárias do período hanseático. 

Berlim se emociona com seus famosos clubes e enormes museus, assim como Frankfurt com sua paisagem urbana repleta de arranha-céus. 

Mapa da Alemanha

Mapa da alemanha

© Esri - National Geographic © contribuintes do OpenStreetMap

10.  Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber

Flickr / Luftphilia

A cidade murada de Rothenburg ob der Tauber fica em um planalto com vista para o rio Tauber, na Baviera. Diretamente das páginas de um conto de fadas, esta cidade da Francônia é famosa por seu centro medieval extremamente bem preservado. 

A cidade em si é pequena e facilmente percorrida a pé. Não deixe de visitar a Prefeitura, sede da prefeitura desde os tempos medievais. Suba os degraus da torre do saguão do século XIII para ter uma vista deslumbrante da cidade. 

Rothenburg também é famosa pelas lojas que carregam artigos de Natal durante todo o ano e por ter um excelente mercado de Natal a cada dezembro.

9.  Ilha de Rugen

Ilha de Rugen

Flickr / Doktor Jones

Localizada no Mar Báltico, a Ilha Rugen é a maior ilha da Alemanha, conectada ao continente pela Ponte Rügen e pela Calçada de Rugen. 

Charmosas vilas, estâncias balneares românticas e belas praias atraem turistas para a ilha de Rugen, mas a atração principal é o Parque Nacional Jasmund, famoso por suas falésias únicas de giz que se erguem 516 pés (161 metros) sobre o mar. 

Outra característica notável da Ilha de Rugen é o Cabo Arkona, ponta mais setentrional da Alemanha Oriental, onde os turistas podem visitar um antigo farol, restos de um castelo eslavo e uma pitoresca vila de pescadores.

8.  Reno Romântico

Reno Romântico

Estendendo-se entre as cidades de Bingen e Bonn, na Alemanha, o Reno Médio flui através de uma formação geológica dramática chamada Desfiladeiro do Reno. 

Esta região apresenta uma paisagem espetacular com cerca de 40 castelos medievais, aldeias pitorescas e vinhas em socalcos. 

A atração natural mais famosa da região é a Lorelei, a parte mais estreita e estreita do desfiladeiro de Rhine, que apresenta uma rocha grande e traiçoeira que causou vários acidentes de barco antes do século XIX. 

A melhor maneira de experimentar o Reno Romântico é através de um cruzeiro de barco.

7.  Colônia

Colônia

Situado no rio Reno, no estado federal alemão da Renânia do Norte-Vestfália, Colónia é um dos locais mais populares para visitar na Alemanha. 

A cidade oferece uma variedade vibrante de atrações, agitada vida noturna e uma cena estelar de arte e cultura. Colônia também possui marcos impressionantes, como o símbolo informal da cidade, a Catedral de Colônia, uma impressionante igreja gótica. 

Além disso, as doze igrejas românicas são exemplos magníficos da arquitetura medieval.

6.  Dresden

Dresden

Antes de ser severamente danificada pelos atentados à Segunda Guerra Mundial, Dresden era conhecida como a Caixa de Jóias por causa de sua coleção luxuosa de arte e arquitetura impressionantes. 

Depois de muitos anos, a cidade restaurou grande parte de sua antiga glória. Dresden , oferece uma série de locais históricos, como a deslumbrante catedral Frauenkirche. 

A cidade também possui muitas instituições culturais das quais a Ópera Semper é mais amplamente estimada.

5.  Lubeck

Lubeck

Como um dos maiores portos marítimos bálticos da Alemanha, Lübeck está localizado no estado mais ao norte do país, Schleswig-Holstein. Fundada em 1143, serviu durante vários séculos como a sede da Liga Hanseática. 

Embora tenha sido a primeira cidade alemã a ser bombardeada e danificada durante a Segunda Guerra Mundial, ainda mantém muito de sua arquitetura medieval, tornando-se um destino turístico popular. 

Um passeio pelas ruas estreitas do Altstadt oferece vistas de locais históricos, como a impressionante catedral, a Câmara Municipal do século XII e os portões da cidade antiga, dos quais o Holstentor é o mais famoso.

4.  Heidelberg

Heidelberg

Com tesouros históricos como a Ponte Velha medieval, o Castelo de Heidelberg, a Igreja do Espírito Santo e a Casa de São Jorge, não é de admirar que Heidelberg seja uma atração turística popular. 

A rua principal do centro da cidade, Haupstrasse, está repleta de pubs, restaurantes, museus, galerias de arte, lojas e mercados que vendem canecas de cerveja, relógios de cuco e salsichas alemãs. 

Lar da mais antiga universidade da Alemanha, a longa história acadêmica de Heidelberg pode ser refilmada ao longo da Caminhada dos Filósofos, uma trilha cênica frequentemente percorrida por muitos filósofos e professores anteriores.

3.  Neuschwanstein

Neuschwanstein

O edifício mais fotografado da Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein, é também um dos destinos turísticos mais populares da Europa. Aninhado entre a beleza estonteante dos Alpes da Baviera, perto da cidade de Füssen, este castelo de conto de fadas serviu de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida de Walt Disney. 

Construído no final de 1800, o Castelo de Neuschwanstein nunca foi construído para fins de defesa como a maioria dos castelos. Em vez disso, este castelo foi criado como um retiro fantasioso do rei Ludwig II da Baviera, que tinha uma reputação de permanecer em devaneios em vez de realidade.

2.  Munique

Munique

Mais conhecida como a origem da mundialmente famosa Oktoberfest, Munique é um dos melhores lugares para se visitar na Alemanha, com uma grande cena cultural. 

Munique é o lar de várias casas de ópera e teatros sofisticados, como o Teatro Nacional. O centro da cidade é uma mistura atraente de arquitetura clássica e moderna, repleta de igrejas históricas, muralhas medievais e palácios reais, além de movimentados centros comerciais e vida noturna.

A Oktoberfest de Munique começou em 1810 com uma celebração de casamento real. Hoje, este famoso festival da cerveja atrai milhões de visitantes todos os anos para participar na festa que envolve várias tendas gigantescas de cerveja, deliciosa comida bávara e milhões de litros de cerveja.

1.  Berlim

# 1 dos melhores lugares para visitar na Alemanha

Estado federal e capital da Alemanha, Berlim é amplamente associada à história da Segunda Guerra Mundial e à antiga divisão da Alemanha Oriental e Ocidental pelo Muro de Berlim durante a Guerra Fria. 

Desde a queda do muro histórico em 1989, Berlim hoje é uma cidade vasta e unificada, diversificada em grupos étnicos e abundante em atrações turísticas, cultura e vida noturna. 

Muitos turistas são atraídos pelas famosas estruturas históricas de Berlim, que incluem o Portão de Brandemburgo e o Reichstag. 

Embora a maior parte do Muro de Berlim tenha sido demolida, existem algumas partes ainda perto do Checkpoint Charlie e do Reichstag.